Qual a importância do curso de inglês para negócios?

curso de inglês para negócios

A queda das barreiras geográficas no ambiente empresarial trouxe novos desafios e criou grandes oportunidades para profissionais altamente capacitados. Neste cenário competitivo, dominar um segundo idioma não é opcional, é obrigatório. É importante fazer um curso de inglês para negócios se você quer se destacar no mercado internacional.

Profissionais das áreas de comércio exterior, turismo e relações internacionais precisam ter o inglês como língua nativa. Outros, precisam entender o idioma e saber se comunicar de forma clara.

Todas as pessoas que almejam ou estão em cargos de liderança sabem a necessidade constante de dominar um segundo idioma. É extremamente importante fazer um bom curso de inglês para negócios e incorporar o idioma para poder viabilizar acordos entre as diversas empresas neste mercado global.

Além disso, o intercâmbio cultural possibilita que pessoas de diversas nacionalidades venham para o Brasil. Justamente por ter o domínio do inglês, estes indivíduos se tornam candidatos naturais aos cargos de relações internacionais e comércio exterior. E você, brasileiro, como fica neste mercado competitivo?

Estas vagas que surgem não precisam ser preenchidas apenas por estrangeiros. Aliás, você pode ter as mesmas capacitações e conquistar este espaço, basta escolher um bom local que ministre o curso de inglês para negócios e realizar intercâmbios culturais.

Curso intensivo de inglês para negócios?

Existem diversas modalidades de cursos de língua inglesa no Brasil. Tem escolas que focam em conversação, outras optam por módulos práticos, imersão completa, palestras e workshops. Tem também aquelas que promovem cursos online e bate papo com nativos. Todos os formatos são válidos.

Estas são algumas das modalidades que você pode escolher para colocar o inglês no seu dia a dia. Não fique preso apenas ao período de aula, coloque o idioma em diversas atividades da sua rotina para facilitar o aprendizado.

Que tal assistir ao seu filme favorito em inglês, sem legenda em português? Coloque aquela música da banda predileta para tocar com legenda no Youtube. Estas são experiências bacanas para incorporar o segundo idioma a sua rotina.

Faça um curso de inglês para negócios nos EUA

Esta talvez seja a melhor das recomendações, mas será necessário investir tempo e dinheiro. Faça uma poupança e aproveite as próximas férias nos Estados Unidos em um curso de inglês para negócios.

A vivência em solo estrangeiro fará muito bem para fortalecer o seu aprendizado. Serão dias inteiros em que a conversação deverá ser no idioma local. O bate papo em sala, as pessoas na rua, nos restaurantes, na TV, literalmente, você está envolvido em uma comunicação em inglês 24h do seu dia.

Você pode optar ainda por ir a outros países em que o inglês seja idioma oficial como são os casos de: Inglaterra, Austrália, África do Sul, Canadá, Irlanda e Nova Zelândia, dentre muitos outros.

Por que eu devo fazer um curso de inglês para negócios?

para se destacar em profissões que estão em alta no mercado de trabalho, você precisa de muita qualificação. E qualificação é sinônimo de bons salários. Quem não quer ser bem recompensado pelo seu esforço?

Não apenas pelo motivo dos bons salários, mas também para ampliar as suas possibilidades de emprego e também pela troca cultural.

Já imaginou: chega uma grande personalidade para fazer uma reunião em sua empresa, mas ninguém consegue desenvolver um bate-papo informal com ela. Assim, a rotina dessa pessoa será exclusiva com a diretoria.

Mas se você dominar o inglês poderá combinar um happy hour, trocar experiência e ampliar os seus horizontes. Quem sabe, amanhã é você que está indo ao consulado americano para resolver assuntos relacionados ao visto para visitar esse novo amigo nos Estados Unidos. Pense nisso!

Agora que você já compreende melhor a importância do curso de inglês para negócios nos Estados Unidos, aproveite para ver também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *