CBF define grupos da Copa do Nordeste 2020

Copa do Nordeste 2020 | Definidos os grupos do Nordestão 2020 | Confira!

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio da principal competição entre clubes do Nordeste, na noite de quinta-feira (26), em Aracaju-SE. A Copa do Nordeste 2020 terá 16 times divididos em dois grupos.

O formado de disputa da Copa do Nordeste 2020 é o mesmo da última edição. Os times do grupo A enfrentam os participantes do grupo B, em turno único. Avançam às quartas de final os quatro melhores classificados de cada lado.

Times do grupo A da Copa do Nordeste 2020

O atual campeão Fortaleza-CE está no grupo A, junto com o Botafogo-PB, vice-campeão na edição deste ano. Além deles, Bahia-BA, Sport-PE, CRB-AL, ABC-RN, River-PI, Frei Paulistano-SE também estão na chave.

Já o grupo B da Copa do Nordeste 2020 conta com Santa Cruz-PE, Vitória-BA, Ceará-CE, CSA-AL, Náutico-PE, América-RN, Confiança-SE e Imperatriz-MA.

A Copa do Nordeste (Nordestão) 2020 terá três times pernambucanos. Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe, Rio Grande do Norte e Bahia contam com dois integrantes cada. Já Maranhão e Paraíba tem apenas um clube cada.

Definição dos participantes da Copa do Nordeste 2020

As equipes campeãs estaduais garantem as nove primeiras vagas do torneio. Outras três equipes são classificadas de acordo com o ranking de federações da CBF, com cada uma indicando um participante. Outros quatro times foram selecionados a partir da Pré-Copa do Nordeste, realizada em maio de 2019.

O calendário com as datas, jogos e locais de realização das partidas da Copa do Nordeste 2020 ainda serão divulgados pela CBF.

Aproveite para ler também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *