Fazendo as malas: como escolher uma boa manta microfibra?

Uma das maiores satisfações da vida é viajar, quebrar a rotina, conhecer novos lugares, fazer novos amigos ou matar a saudade dos antigos. Experimentar novos sabores e descansar do trabalho, diminui o risco de depressão, aumenta a sua criatividade e desenvolve a sua resiliência, esses são só alguns dos muitos benefícios que essa experiência proporciona.

Viajar é maravilhoso, sem dúvida nenhuma, mas algumas pessoas entram em desespero quando pensam em arrumar as malas para isso.

Essa, certamente, para muitos, é a parte mais chata da viagem. Mas não se preocupe, vamos te ajudar a fazer as malas e a escolher uma boa manta microfibra para te acompanhar.

É essencial que você pesquise o clima da região para onde vai antes da viagem para não ser pego desprevenido.

Se você escolheu um lugar frio como destino, vai precisar levar uma mala maior e com mais roupas e acessórios para se proteger do frio. Também vai precisar levar uma boa manta de microfibra para te aquecer.

Benefícios de levar uma manta microfibra para a sua viagem

Feita para nos aquecer no clima frio, as mantas de microfibra podem ser muito úteis se você planeja viajar. Por ser fabricada em material maleável, a peça pode ser a solução para te aquecer durante a viagem ou levar na sua mala, visto que ela é fácil de dobrar.

Também a microfibra tem características isolantes e é de fácil manutenção. Além disso, é uma peça que se encontra em todo lugar, com preços baixos.

Conheça mais sobre a manta microfibra

É bem provável que você já tenha visto uma manta microfibra. Mesmo que não tenha uma em casa, esse tipo de cobertor é um dos mais populares que existem.

Isso se dá pelo fato ser acessível na questão de custos e, mesmo sendo barato, não perde a qualidade e cumpre com o objetivo que é aquecer.

Material

A manta é feita com materiais sintéticos, que são a poliamida e o poliéster. São esses produtos que tornam a peça durável e tão macia que dá até a sensação de pelúcia.

O fato de ser feita com materiais sintéticos é o que faz a manta microfibra ter um custo acessível.

Design

O estilo da manta pode variar entre tamanho, cor e estampa. Existem peças para bebês, crianças e adultos.

As opções de cores e estampas são enormes, as mais conhecidas são animal print, mas você também encontra ela lisa de vários tons, também com estampa de poá e floral.

Realmente, as opções são muitas. Para crianças também tem muitas opções, como as em formatos de bichinhos e saco de dormir.

As mantas dupla face são uma ótima opção também, pois esquentam muito bem.

Com tantas opções, você pode escolher a que mais gosta e a que mais combina com seu estilo.

Fazendo as malas 

Agora que você já sabe mais sobre a manta microfibra, já pode escolher a sua e colocar na mala junto com outras coisas importantes. Vamos ver algumas dicas de como decidir o que é essencial para levar na viagem.

Antes de fazer as malas, você precisa decidir que mala levar.

Pergunte-se:

  • De quanto tempo vai ser a minha viagem?
  • Qual o clima da região do meu destino?
  • Se for viajar com alguém, lavarei tudo em uma mala só ou cada um vai levar a sua?

Essas perguntas vão te ajudar a escolher a mala mais apropriada para a sua viagem, evitando levar peso desnecessário.

Agora que você já decidiu que mala usar, é importante pesquisar algumas coisas sobre a companhia aérea ou rodoviária em que vai viajar.

Procure saber exatamente quantos quilos você pode levar na bagagem que vai despachar e também na de mão, pois isso pode variar entre empresas.

Junte as informações que você já possui e faça uma lista dos itens que pretende levar. Isso é de extrema importância, pois, ao colocar no papel, pode lembrar de coisas essenciais e também eliminar itens dispensáveis.

Talvez a parte mais difícil para alguns é decidir que roupas levar. O ideal é que você pense na sua programação de viagem para decidir isso.

Evite levar roupas muito claras, pois podem sujar durante a viagem. Sempre leve um jeans e uma camiseta básica, independente de qual seja o destino. Se possível, leve também um tênis confortável, pois pode ser muito útil.

Itens essenciais para colocar na mala

Não se esqueça de seus documentos pessoais, também é muito importante você levar remédios que costuma usar quando tem algum problema, principalmente se precisa de medicação de uso contínuo, e, se possível, leve também a receita.

Em uma mini bolsa, leve seu Kit de higiene pessoal e, claro, a sua manta microfibra.

Deixe um comentário