Quais as melhores cidades do mundo para se viver?

Quais as melhores cidades do mundo para se viver?

Em 2017, a famosa revista britânica The Economist fez uma lista com as melhores cidades do mundo para se viver. Eles analisaram 140 cidades ao redor do globo e as avaliaram com notas de 1 (péssimo para se viver) a 100 (ideal).

Para fazer essa lista das melhores cidades para viver, foram considerados 30 critérios divididos entre as seguintes categorias:

  • estabilidade
  • cultura
  • educação
  • meio ambiente
  • infraestrutura

Uma observação interessante é que as localidades eleitas entre as melhores cidades do mundo para se viver são pequenas e com uma baixa densidade populacional.

Tá pensando em sair do Brasil? Viajar para ficar uma temporada ou para ficar lá por um bom tempo? Seja qual for o seu objetivo, veja as cidades abaixo e tente encontrar aquela que tenha uma cultura, temperatura e alimentação que te atenda.

10 melhores cidades do mundo para se viver

Melbourne (Austrália) – Pela sétima vez consecutiva, Melbourne (a segunda maior cidade da Austrália) foi considerada a melhores cidades do mundo para se viver.

Um dos principais motivos é que o lugar possui um ótimo centro universitário (ótima opção para intercambistas), além de ser rico em inovações arquitetônicas e possuir lindas praias.

De 100 pontos, Melbourne marcou 97,5.

Viena (Áustria) – Viena possui uma parte histórica extremamente rica, sendo o lar de diversos compositores clássicos – o próprio Mozart faleceu na cidade. Além disso, o índice de criminalidade é baixíssimo, pois a segurança local é muito boa.

Sem contar que as construções históricas e as paisagens naturais que também são atrativos à parte.

De 100 pontos, Viena alcançou 97,4.

Vancouver (Canadá) – O Canadá é um dos países mais queridos para imigração. E não é para menos: ele possui belos índices de qualidade de vida, em especial a cidade de Vancouver.

Ela se destaca no quesito sustentabilidade, sendo reconhecida como um dos locais mais limpos do planeta. Além disso, existem diversos programas eficazes contra o tráfico de drogas e a violência.

De 100 pontos avaliados pela The Economist na lista das melhores cidades do mundo para se viver, Vancouver obteve pontuação foi 97,3.

Toronto (Canadá) – Outra importantíssima cidade canadense. Toronto é bem grande (a quarta maior cidade da América do Norte) e atua muito bem no setor industrial de seu país. Além disso, sua parte cultural é bem rica e diversa, com vários museus e centros artísticos.

De 100 pontos, Toronto recebeu 97,2.

Calgary (Canadá) – Sim, o Canadá está com tudo! Calgary é tida como um excelente centro financeiro e comercial, onde estão localizadas grandes empresas internacionais. Toda a cidade é super moderna e sua arquitetura é bem inovadora.

De 100, Calgary conseguiu a nota 96,6.

Adelaide (Austrália) – Localizada no estado da Austrália do Sul, Adelaide é conhecida por ser um dos lugares mais seguros da Oceania. Além disso, suas paisagens naturais com praias sensacionais são grandes atrativos para que todos os anos diversos imigrantes e turistas visitem a Austrália.

De 100 pontos, Adelaide levou 96,6 e ficou com a 6ª posição entre as melhores cidades do mundo para se viver.

Perth (Austrália) – Outra bela cidade australiana. Perth é uma metrópole de clima quente, com lindas praias, excelentes para surfistas e para quem deseja um estilo de vida vibrante e jovial.

De 100, Perth conseguiu 95,9.

Auckland (Nova Zelândia) – A lindíssima cidade neozelandesa (a maior do país) é bem diversa e possui de tudo um pouco. É uma ótima mistura do mundo tecnológico com o natural, pois, apesar dos prédios novos, ela possui paisagens incríveis.

De 100 pontos, Auckland obteve nota 95,7 na lista das melhores cidades do mundo para se viver.

Helsinque (Finlândia) – A Finlândia é um país pouco conhecido pelo público brasileiro, mas muito admirado pela qualidade de vida. Helsinque é a sua capital e conta com um grande centro cultural e artístico. Além disso, possui vários parques naturais e belas paisagens. Seu clima é bem frio!

De 100, Helsinque atingiu 95,6.

Hamburgo (Alemanha) – Por último, mas não menos importante: Hamburgo, uma cidade bem verde e rica em cultura. Seus museus e teatros chamam muita atenção, assim como os pequenos e aconchegantes estabelecimentos.

De 100 pontos, a cidade alemã de Hamburgo marcou 95 e ficou na 10ª posição da lista das melhores cidades do mundo para se viver.

Curiosidades sobre as melhores cidades do mundo

De 10 cidades eleitas, podemos perceber um domínio de dois países: Austrália e Canadá, cada um tem três locais eleitos entre as melhores cidades do mundo para se viver. De climas opostos, você tem possibilidade de escolher entre o calor da Oceania ou o frio da América do Norte.

Agora que já sabe quais são as dez melhores cidades do mundo para viver, qual delas você pretende conhecer? Compartilhe sua resposta aqui com a gente!

Além de ver a lista das melhores cidades do mundo para se viver, aproveite para ver também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *