Como ser produtivo no trabalho em casa?

Descubra como ser mais produtivo trabalhando em casa

O coronavírus Covid-19 tem sido o assunto mais comentado nas últimas semanas. A pandemia que surgiu na China, que se manifesta com sintomas semelhantes à gripe e pode causar doenças respiratórias, afetou a rotina de todos os brasileiros que agora buscam como ser mais produtivos trabalhando de casa.

Diariamente, as notícias sobre o contágio em todo o mundo nos assusta, ouvimos recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde com informações para evitar o contágio e a propagação desse vírus mortal.

Entre as recomendações para evitar a Covid-19, destacam-se:

  • Lavar as mãos com frequência;
  • Utilizando água e sabão por pelo menos 20 segundos;
  • Fazer uso de álcool em gel na falta de água com sabão;
  • Evitar passar a mão em olhos, nariz e boca;
  • Cobrir boca e nariz ao espirrar;
  • Limpar objetos tocados com frequência como maçanetas e torneiras;
  • Evitar contato com outras pessoas, principalmente as que fazem parte do grupo de risco (idosos, hipertensos e diabéticos);
  • Ao sair, evitar contato com superfícies de plástico ou aço;
  • Lavar qualquer novo objeto que receber em casa com água sanitária.

Trabalho em casa?

Para evitar o aumento de casos, alguns governos adotaram a restrição de circulação de pessoas em atividades não essenciais. Essa atitude levou milhares a experimentar o home office. Esse método de trabalho traz alguns bons desafios para pessoas que sempre estiveram alocadas em escritório.

A modalidade é bem comum entre os trabalhadores de tecnologia, mas quem não quem não tem esse hábito de home office pode ter dificuldade de separar o ambiente familiar do profissional, o que reduz a sua produtividade nesse período em que precisa ficar em casa.

Como resolver isso? Existem alguns cuidados que precisam ser tomados. Aprenda!

Dicas de como melhorar a produtividade no trabalho em casa

Algumas pessoas encontram muita dificuldade em se concentrar no trabalho em casa e seguir uma rotina produtiva. É o seu caso? Fique tranquilo. Continue acompanhando e descubra boas dicas!

Siga seus horários

Se você já tem uma rotina estabelecida no escritório, tente segui-la em casa. Acorde sempre no horário em que o corpo já está acostumado, tire o tempo de almoço e encerre os trabalhos no horário de costume.

Faça exercícios antes de começar trabalhar 

Ao sair de casa para o trabalho, você movimenta o corpo, acorda os músculos e fica mais “esperto” para a rotina. Dentro de casa, é comum se mexer bem menos, isso faz com que os músculos se mantenham ainda em repouso quando inicia o home office, o que provoca uma sensação de cansaço e ajuda a perder o foco.

Aproveite as redes sociais e o Youtube para encontrar alguma atividade de aquecimento com exercícios que podem te agradar.

Existem diversos aplicativos para treino que podem auxiliar quem não tem costume de fazer exercícios. Experimente!

Mantenha seu local de trabalho organizado

A organização do ambiente permite que você encontre facilmente cada objeto e tenha menos distração. Deixe bloco de notas, canetas ou lápis, fone de ouvidos e outros itens de uso diário próximo do local em que está trabalhando.

Planeje sua lista de tarefas no dia anterior

Você pode usar uma planilha, um bloco de anotações ou mesmo um caderno para fazer uma lista das atividades que deve entregar ao longo do dia. Coloque prioridade nelas e também tire da frente as coisas mais simples logo pela manhã, assim terá mais tempo para se dedicar a tarefas mais complexas.

Tendo esse planejamento feito com antecedência, você iniciará a sua jornada de home office com maior concentração e com um caminho inicial.

Tenha uma alimentação saudável 

A nossa quinta dica para melhorar a sua produtividade trabalhando em casa é ter atenção a alimentação e hidratação. Dê mais atenção a itens que podem ajudar a melhorar a memória e concentração.

Produtos como brócolis, espinafre, couve e outros de cor verde-escura auxiliam significativamente a melhorar a memória, assim como a ingestão de peixe.

Invista em fitoterápicos para concentração 

Além das dicas acima, existem alguns fitoterápicos como o Lipo.pa que podem ser bem úteis para melhorar a produtividade trabalhando em casa.

Além deste, você pode também experimentar Fysetin e Resveratrol, eles são extremamente indicados para diminuir o nível de estresse, auxiliar na memorização e a produtividade, principalmente para pessoas que estão no home office.

Siga estas dicas acima e verá a sua produtividade melhorar no trabalho em casa. Tire um tempo também para interagir com os familiares.

Depois de ver todo o nosso conteúdo sobre como melhorar a produtividade no trabalho em casa, aproveite para ler também como funciona o Uber Eats Entregador e como é ser um líder?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *