Uber Eats Entregador – Como se inscrever? como funciona?

Uber Eats Entregador

O Uber Eats é mais um serviço disponibilizado pela empresa Uber, a fim de beneficiar milhares de pessoas.

Com esse novo serviço, os restaurantes podem contar com uma nova forma de atingir seus clientes e assim aumentar sua renda, enquanto que as pessoas contam com uma nova alternativa de entrega de seus pedidos e os entregadores podem contar com o aumento de seus lucros. 

O Uber Eats pode ser uma alternativa de renda extra no fim do mês, assim como pode se tornar a sua renda principal, se você destinar grande parte do seu tempo a efetuar entregas para os restaurantes.

Como funciona o Uber Eats Entregador?

Tem interesse em ser um entregador desta nova plataforma que está disponível no mercado e ter uma renda fixa por mês? Abaixo destacamos alguns dos benefícios e como participar do programa.

O Uber Eats é um novo serviço do Uber criado para competir pelo mercado de entrega de produtos e alimentos. Ele tem três públicos-alvos: donos de restaurantes, consumidores e pessoas que buscam uma nova fonte de renda.

Por meio desse serviço, o trabalhador pode criar o seu próprio horário, usar o seu próprio veículo para efetuar as entregas e receber novos pagamentos a cada semana.

Assim como nos demais aplicativos de entrega, é o trabalhador quem decide o período em que irá trabalhar diariamente. Os entregadores do Uber Eats também contam com um seguro sem que seja feito nenhuma cobrança adicional. Para se tornar um entregador parceiro, você deve atender alguns requisitos e se cadastrar na plataforma.

Como ser um Uber Eats Entregador?

Tem uma bicicleta, uma moto ou um carro? Além do meio de transporte, é preciso atender alguns requisitos exigidos pela plataforma para ser um entregador parceiro do Uber Eats.

É importante também verificar na cidade em que você mora se existe alguma legislação especifica que trate sobre a entrega de comida por delivery. Se tiver, veja quais são as exigências para evitar qualquer transtorno futuro.

Mesmo que você não possua nenhum dos veículos mencionados acima, poderá usar um carro/ moto ou bicicleta emprestado ou até mesmo alugado.

Quem deseja fazer entregas de carro ou moto deverá ter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a observação “Exerce atividade remunerada”, válida. A documentação do carro ou moto deve estar em dia e o motorista deve apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo comprovando esta situação.

O CRLV não precisa estar no nome do entregador do Uber Eats e pode ser registrado em nome de Pessoa Física ou Jurídica.

Se você optar por fazer entregas de bicicleta, deverá ter uma CNH e um RG válidos, além de ser maior de 18 anos.

Como se cadastrar no Uber Eats Entregador?

Participante novo deverá fazer o cadastro no aplicativo Uber Partner ou no site, enviando todos os dados que são solicitados e também os documentos exigidos para finalizar o seu cadastro e validar as informações.

Depois você deve aguardar o seu perfil ficar ativo para poder começar a aceitar os pedidos de entrega do Uber Eats e lucrar cada vez mais.

Se você já presta algum serviço com a Uber, basta acessar o aplicativo Uber Partner, ir na opção “Conta” e depois em “Opções de Veículos”. Lá, aceite os Termos e Condições e então já estará apto a realizar entregas.

A opção de entregador pode ser ativada e desativada com muita facilidade dentro do aplicativo.

Viu como é fácil participar do programa Uber Eats Entregador? Aproveite para ler também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *