Antes de responder, vou relatar uma ocorrência que aconteceu comigo, bem desagradável. Depois disso você mesmo pode tirar suas conclusões se o Banco Inter é confiável e seguro.
Primeiramente, gostaria de destacar que sou um grande apoiador das revoluções digitais, principalmente às bancárias, essenciais para um mercado mais competitivo e menor custo para o usuário.
Eu sou correntista da Caixa Econômica Federal há mais de dez anos, sim, aquele que dizem ser o banco mais burocrático e complexo do mundo. Mas isso só até precisar do atendimento do banco inter, você verá que essa afirmação popular é bem errada.
Antes eu tinha uma conta PJ no Bradesco, esse sim o banco mais caro do Brasil. Depois de ter problemas com impostos pagos e que deram transtornos na Receita federal, resolvi buscar um novo endereço para meu CNPJ.
Nesse meio tempo me apresentaram o Neon, o Nubank e também o Banco Inter.
A aprovação da conta foi super rápida na pessoa física, na PJ descobri em um fórum que o banco não conseguia processar a demanda, muito marketing e pouco capital humano.
Deve ser daí que surgiu a expressão #sanguelaranja, já que você perde a cor e o tempo se quiser ser atendido corretamente.
No mesmo fórum me disseram que bastaria abrir um chamado no reclame aqui que o caso que já passava de 60 dias era agilizado para dois dias. Incrédulo, fui lá testar e deu certo. Apenas três dias depois, entre trocas de e-mails e documentos, minha conta estava aberta.
Esse deveria ter sido um sinal de alerta pra mim, mas não dei atenção. Se você quer saber se o Banco Inter é confiável e seguro, basta ver as ocorrências que acontecem com outros usuários, relatadas no site Reclame Aqui. Tire suas próprias conclusões.
O Banco Inter é confiável? O dia que perdi a ilusão
Voltando ao meu caso, estava tudo lindo, sem taxas, funciona bem no celular, no desktop, até que …. todas as minhas dúvidas se o Banco Inter era ou não confiável e seguro começaram a criar problemas.
Fique atento, se você for correntista do Banco Inter, não poderá perder seu telefone ou ser roubado. Se isso acontecer, não será o único problema, eles vão te causar muitos outros transtornos.
Tive a infelicidade de levarem o meu celular em manhã de terça-feira. Aí pensei, tenho dinheiro na conta, vou comprar um aparelho novo.
Kkkk, você não tem esse direito. Tive ainda uma reunião no fim daquele dia e só pude buscar uma solução na manhã de quarta-feira.
Entrei em contato com o chat, agora essa função está mais escondida justamente para não te ajudar, e a Luana, além de dizer que eu não poderia acessar minha conta em hipótese alguma, ainda bloqueou minha conta, mesmo eu reforçando que entendia o risco, mas que precisava fazer movimentação financeira.
O protocolo em que tudo foi registrado no Banco Inter foi 19637824770765, no dia 07 de agosto, às 13:21.
Arrumei um cartão de crédito emprestado e comprei um novo telefone que o Mercado Livre, em oração recorde, me entregou na manhã de quinta-feira.
Aí, e eu pensando que estava tudo bem e que o Banco Inter era confiável e seguro.
Ali começou a minha via Crucis!
Primeiro, para ser atendido no chat levou mais de uma hora e o atendente falou que eu deveria aguardar 48 HORAS para que eles seguissem uma série de protocolos para normalizar o acesso.
Como? Um banco digital que se diz seguro e confiável precisa de 48 horas para corrigir um erro interno?
Inconformado, liguei no SAC do Banco Inter, confirmaram todos os meus dados, mandaram um token de confirmação e uma pessoa melhor instruída me disse que aquilo era procedimento e que eu deveria enviar os documentos novamente. Era quinta-feira, por volta das 13h.
Ainda em linha, providenciei as assinaturas e fotos que eles pediram e enviei.
Aí questionei a atendente se ela poderia então me confirmar o recebimento e o andamento do desbloqueio. Agora minha surpresa, a representante do Banco Inter disse que não, já que levaria cerca de duas horas para ela receber um e-mail.
É o que?
Banco Inter não é confiável e nem seguro, é sim burocrático e retém o seu dinheiro de forma ilegal.
Inconformado, pedi a ela uma gravação daquela ligação pois tão procedimento precisa ser relatado a outros clientes e interessados em abrir uma conta no Banco Inter para que eles pensem duas vezes antes de cometer o mesmo erro que eu cometi.
Abri também um processo no Reclame Aqui (94004585) e outro no Banco Central (2019306535), ambos sem nenhum retorno após cinco dias.
Na sexta-feira a tarde, já passados mais de dois dias do bloqueio ilegal e mais de 36 horas do envio dos documentos, entro em contato novamente no chat.
Para minha surpresa, o atendente já confirmou o recebimento dos documentos e disse que faria o possível para acelerar o processo. Poxa, 36 horas para um banco digital deveria ser a eternidade. Mas não era nem o começo dos meus problemas com o Banco Inter.
Depois deste atendimento, recebi mais mensagens de uns cinco operadores, toda hora dizendo que eu deveria enviar documentos para iniciar o processo. O Banco Inter é uma instituição não confiável, insegura e sem procedimentos.
Fiz vários chamados no Twitter ao longo de toda sexta-feira, mas fui amplamente ignorado pela equipe de social média. Já a equipe do Procon me respondeu e pediu pra eu abrir um chamado. O que fiz imediatamente! (207674/2019)
Foi aí que me lembrei no sábado que eles tinham uma página no LinkedIn e lá fui eu acionar para reaver o meu acesso e recuperar o meu dinheiro bloqueado indevidamente pelo Banco Inter. Me responderam que eu deveria buscar suporte no Twitter, no Twitter responderam que eu deveria ligar no SAC. E a enrolação seguiu.
Na tarde deste domingo recebi um e-mail do banco dizendo que normalizaram o meu acesso. De fato, consegui finalmente gerar uma nova senha e entrar na minha conta. Porém, meus limites de pagamento e transferência são de zero centavos.
Ou seja, o tal Banco Inter que muitos dizem ser confiável, na verdade, é detentor de um sistema cheio de falhas e uma equipe com péssimo treinamento.
A luta vai seguir por mais alguns dias até que eu consiga finalmente ter acesso ao meu dinheiro e tirá-lo do Banco Inter.
Apenas atualizando, hoje, dia 12 de agosto, meu acesso foi liberado, mas não tenho permissão para movimentar meu DINHEIRO. O Banco Inter colocou meus limites operacionais em ZERO. Isso mesmo, zero para pagamento, zero para transferência.
O nome disso é apropriação indevida de valores.
E a resposta do atendimento do Banco Inter, que não é confiável, é que eu tenho que esperar mais 48 horas. Tá f*#$
Com todas essas experiências, as pessoas que me perguntarem se o Banco Inter é confiável e seguro eu direi: Não!
Talvez seja o pior banco digital do Brasil. Investe muito em marketing e nada em tecnologia e capital humano.
Te oriento a testar outros bancos digitais, mas fugir do Inter, a experiência é péssima.
Se você, assim como eu, teve essa ÓTIMA experiência com essa instituição e já constatou que o Banco Inter também não é seguro, deixe aqui o seu relato.
No Facebook existe um grupo com muitos participantes, ele se chama: BancoInterNuncaMais! Todos com participantes que também chegaram a essa conclusão: o Banco Inter é confiável? Não!
Mesmo diante de todos os fatos, se você não se der por satisfeito. Veja aqui no Reclame Aqui a opinião de outras pessoas também se o Banco Inter é confiável.
Você verá que o tempo médio de atendimento é de 20 dias, isso mesmo, o banco digital leva 20 dias para iniciar o seu atendimento.
Lamentavelmente encontrei esse post apenas agora, que estou tendo um problema muito semelhante ao seu, no momento estou aguardando a verificação dos meus documentos para desbloqueio da conta. E todo o meu recurso está neste banco, tenho como utilizar o cartão em débito, porém não havia grande quantia na conta corrente, e já não sei mais quanto tem pois não tenho acesso a conta. Precisava comprar um celular, mas o dinheiro fica na poupança. Tendo em vista o seu acontecimento, caso zerem meus limites de transações tbm não vou poder comprar. Como ficou solucionado o seu caso? Penso em processar o banco.
Concordo plenamente !! Muito Marketing e pouco atendimento !! Também fui “induzido” pelas (ótimas propagandas) banco digital,100%gratuito,três ilimitadas,etc..etc… (PURA FRIA!!) Pois fiquei muito tempo tentando abrir a tal conta,mas sem sucesso,pois o aplicativo de abertura para tirar fotos é extremamente ridículo e não permite enviar fotos!! Sempre aparecia informação: Recebemos os documentos e que estamos em análise… Depois de horas e horas, vários atendentes,chat,emails,SAC, ouvidoria e nada!!! Protocolo desses atendimentos?? Nunca o sistema dá!!! Aí aproveito para perguntar.. Se para abrir a conta já é essa palhaçada, imaginem após se precisar resolver algum outro problema já com a conta aberta??? Como o colega..Fujam dessa idéia de abrir conta no banco Inter!!! Só vivendo pra saber!!!