Como melhorar o atendimento no estacionamento do hospital?

Como melhorar o atendimento no estacionamento do hospital?

A vitrine de um hospital hoje está em seu estacionamento, local em que o paciente tem um dos primeiros contatos com a estrutura hospitalar.

A ida ao hospital é uma jornada carregada de emoções, momento em que muitas pessoas estão fragilizadas e um bom atendimento já no estacionamento, ou seja, no primeiro contato, pode fazer toda a diferença na experiência deste paciente com a instituição.

Cuidados ao estruturar um estacionamento hospitalar

Os estacionamentos de hospitais possuem particularidades importantes que devem ser observadas no momento de planejar e organizar a estrutura e a operação deles.

É preciso que se tenham espaços definidos e diferenciados para o público interno e externo, assim como para diferentes áreas do hospital.

A estrutura do estacionamento do hospital precisa também ser feita para atender as demandas dos colaboradores do local. É importante que eles também tenham uma boa experiência ao chegar e sair do trabalho, que por si só já tem tantas questões difíceis.

Outra operação deve ser feita para os pacientes e nessa setor é preciso separar as áreas de urgência e emergência, por exemplo, do local de estacionamento para pessoas internadas ou outros tipos de tratamento.

Cada área possui demandas e necessidades diferentes e estabelece-las é essencial. A questão da demanda é muito importante de ser analisada e a falta de vagas é um dos principais problemas na maioria dos estacionamentos de hospitais, o que gera tantas reclamações, assim como falhas no atendimento.

O fluxo do tráfego é outro ponto essencial a ser estruturado. É preciso de uma boa organização de entrada e saída, e também investir na sinalização dos caminhos, evitando problemas de engarrafamento e dificuldade para encontrar vagas.

Terceirizar ou não o estacionamento hospitalar?

A automação de estacionamento do hospital é uma boa opção quando se pensa nessa estruturação de fluxo de tráfego.

Neste sentido, sinalizar os acessos é importante somente no próprio perímetro do estacionamento e também em todo o caminho que leva o paciente para dentro e para fora da unidade hospitalar. Esse trajeto deve ser o mais claro e seguro possível.

Para isso, deve-se utilizar faixas de segurança, placas e setas de sinalização e até semáforos, dependendo do fluxo dentro do estacionamento do hospital.

A tecnologia pode ser uma grande aliada para ter um bom atendimento no estacionamento do hospital. Tanto para a sinalização como para o controle de fluxo.

Painéis eletrônicos, indicadores digitais e catracas eletrônicas podem ser grandes usadas para melhorar a performance e o atendimento no estacionamento, porém não pode descartar os cuidados com capital humano, já que é a primeira interação que os pacientes terão com o hospital.

Colaboradores bem treinados e prontos para atender o paciente da melhor forma fazem toda a diferença em um estacionamento de hospital. Por isso, é de extrema importância ter um número significativo de profissionais e proporcionar treinamento continuo aos mesmos.

Por que cuidar do estacionamento do hospital?

Hospitais são locais que precisam estar e proporcionar um ambiente limpo e de organização, todos os funcionários devem zelar para que isso aconteça.

Os pacientes observam esses detalhes da estrutura hospitalar e esse é um dos motivos para classificarem como ruim ou não o atendimento no estacionamento do hospital.

Existem empresas especializadas em gestão de estacionamentos e que possuem um ótimo atendimento no setor hospitalar.

Optar por uma empresa terceirizada para o estacionamento do hospital é o caminho mais acertado que a maioria das instituições tem seguido. Elas são especializadas e possuem a experiência e expertise necessárias para garantir a eficiência no atendimento no estacionamento e também na otimização do fluxo, para que os pacientes tenham uma experiência nota 1.000.

Agora que você já leu as nossas dicas sobre os cuidados básicos no atendimento do estacionamento do hospital, veja também como começar a sua estratégia de marketing de conteúdo e dicas de segurança no ambiente de trabalho.

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