Investimento internacional – Tudo o que você precisa saber

como fazer investimento internacional

Investidores individuais nos Estados Unidos têm acesso a uma ampla seleção de oportunidades de investimento. Essas oportunidades incluem investimentos internacionais e investimentos internos que dão aos investidores exposição internacional, como fundos mútuos registrados nos EUA que investem em ativos estrangeiros e os outros exemplos descritos abaixo.

O Escritório de Educação e Defesa de Investidores da SEC está emitindo este Boletim de Investidores para ajudar a educar investidores sobre certos aspectos do investimento internacional descrevendo maneiras pelas quais investidores individuais podem obter informações sobre investimentos e investimentos internacionais que ofereçam exposição internacional – incluindo questões especiais e riscos a serem considerados. investimentos.

Devo considerar investimentos internacionais?

Dois dos principais motivos pelos quais investidores individuais investem em investimentos internacionais e investimentos com exposição internacional são:

  • diversificação (espalhando o risco de investimento entre empresas e mercados estrangeiros, além de empresas e mercados dos EUA)
  • crescimento (aproveitando o potencial de crescimento em algumas economias estrangeiras, particularmente nos mercados emergentes)

Os investidores devem considerar vários fatores ao avaliar investimentos potenciais, sejam eles domésticos ou internacionais.

Os retornos dos investimentos internacionais podem se mover em uma direção diferente, ou em um ritmo diferente, do que os retornos de investimento dos EUA. Nesse caso, incluir a exposição a títulos nacionais e estrangeiros em uma carteira pode reduzir o risco de um investidor perder dinheiro se houver uma queda nos retornos de investimento dos EUA e os retornos gerais de investimento de uma carteira ao longo do tempo puderem ter menos volatilidade.

Tenha em mente, porém, que isso nem sempre é verdade e que, com a globalização, os mercados estão cada vez mais entrelaçados através das fronteiras. Os investidores devem equilibrar essas considerações, juntamente com questões e riscos exclusivos do investimento internacional, incluindo os descritos abaixo.

Como posso investir internacionalmente?

Há várias maneiras pelas quais os investidores individuais podem ganhar exposição a investimentos internacionais. Como em todos os investimentos, os investidores devem primeiro aprender o máximo possível sobre um investimento antes de investir.

Fundos mútuos registrados nos EUA. Existem diferentes tipos de fundos mútuos registrados nos EUA que investem em títulos estrangeiros, incluindo:   fundos globais (que investem principalmente em empresas estrangeiras, mas também podem investir em empresas dos EUA) ; fundos internacionais (que investem em empresas fora dos Estados Unidos); fundos regionais ou do país (que investem principalmente em uma determinada região ou país); ou fundos de índices internacionais (que buscam acompanhar os resultados de um determinado mercado estrangeiro ou índice internacional).

Investir através de fundos mútuos registrados nos EUA pode reduzir alguns dos riscos potenciais de investir internacionalmente, porque os fundos mútuos podem oferecer mais diversificação do que a maioria dos investidores poderia obter por conta própria e estão sujeitos às regulamentações dos EUA que protegem os investidores.

Para saber mais sobre como investir nesses tipos de fundos mútuos, assim como em fundos mútuos em geral, as informações estão disponíveis em Fundos Mútuos e ETFs – Um Guia para Investidores.

Fundos negociados em bolsa (ETFs) registrados nos EUA. Os fundos negociados em bolsa registrados nos EUA podem oferecer benefícios semelhantes aos dos fundos mútuos registrados nos EUA.

Uma ação em um ETF que rastreia um índice internacional busca dar uma exposição do investidor ao desempenho da carteira de títulos ou ações internacionais ou estrangeiras subjacentes, juntamente com a capacidade de negociar ações da ETF como qualquer outro título negociado em bolsa.

Um ETF gerenciado ativamente que investe em ativos fora dos EUA também pode oferecer uma exposição internacional ao investidor, juntamente com a mesma capacidade de negociar ações ETF, como qualquer outro título negociado em bolsa. Para saber mais sobre como investir em ETFs, as informações estão disponíveis em Fundos Mútuos e ETFs – Um Guia para Investidores.

American Depositary Receipts. As ações da maioria das empresas estrangeiras que negociam nos mercados dos EUA são negociadas como American Depositary Receipts (ADRs). Cada ADR representa uma ou mais ações de uma ação estrangeira ou uma fração de uma ação. Se os investidores possuem um ADR, eles têm o direito de obter as ações estrangeiras que representam, mas os investidores dos EUA geralmente acham mais conveniente e econômico possuir o ADR.

O preço de um ADR geralmente corresponde ao preço das ações estrangeiras em seu mercado doméstico, ajustado pela proporção de ADRs para ações de empresas estrangeiras. Os investidores podem comprar ADRs por meio de um corretor dos EUA. Para saber mais sobre como investir em ADRs, as informações estão disponíveis no Boletim do Investidor: American Depositary Receipts.

Ações estrangeiras negociadas nos EUA. Embora a maioria das ações estrangeiras comercialize nos mercados dos EUA como ADRs, algumas empresas estrangeiras listam suas ações diretamente aqui, bem como em seu mercado local.

Por exemplo, algumas ações canadenses listadas e negociadas nos mercados canadenses também são listadas e negociam diretamente nos mercados dos EUA, e não como ADRs. Algumas empresas estrangeiras listam seus títulos em vários mercados, o que pode incluir os mercados dos EUA. Os investidores podem comprar ações estrangeiras listadas nos EUA que são negociadas nos Estados Unidos através de um corretor americano.

Negociação em mercados estrangeiros. Uma corretora americana pode processar uma ordem de ações de uma empresa que apenas negocie em um mercado de valores mobiliários estrangeiro.

Estas empresas estrangeiras não são susceptíveis de apresentar relatórios com a SEC. As informações disponíveis sobre essas empresas podem ser diferentes das informações disponíveis sobre empresas que enviaram relatórios à SEC. Além disso, as informações podem não estar disponíveis em inglês.

como fazer investimento internacional-1

Onde posso encontrar informações sobre como investir internacionalmente?

Os investidores devem aprender o máximo possível sobre um investimento e sobre um corretor ou um consultor de investimentos antes de investir. O rastreamento de informações sobre investimentos internacionais pode exigir um esforço extra, mas tornará os investidores mais informados.

Uma das coisas mais importantes a lembrar é ler e entender as informações sobre um investimento antes de investir. Aqui estão algumas fontes de informação a serem consideradas:

Relatórios SEC. As empresas estrangeiras listadas nas bolsas de valores dos EUA ou que publicamente oferecem seus títulos nos Estados Unidos devem apresentar relatórios à SEC. A SEC exige que essas empresas estrangeiras arquivem eletronicamente, de modo que seus relatórios estejam disponíveis gratuitamente no site da EDGAR da SEC.

No entanto, se os títulos da empresa forem negociados nos mercados de balcão nos Estados Unidos e não em uma bolsa de valores, a empresa pode não ser obrigada a apresentar relatórios à SEC.

Fundos mútuos e ETFs registrados nos EUA. Os investidores podem obter o prospecto de um fundo mútuo ou ETF registrado nos EUA diretamente do fundo mútuo ou do ETF. Muitos desses fundos também têm sites e linhas telefônicas para auxiliar investidores que podem fornecer informações úteis sobre investimentos internacionais. Além disso, os prospectos de fundos mútuos e ETFs registrados nos EUA também estão disponíveis gratuitamente no site da EDGAR da SEC.

Corretoras e consultores de investimentos registrados nos EUA. Um corretor ou consultor de investimentos pode ter relatórios de pesquisa sobre determinadas empresas estrangeiras, países individuais ou regiões geográficas. Pergunte se há relatórios atualizados disponíveis regularmente. Um corretor ou consultor de investimentos também pode fornecer aos investidores cópias dos relatórios da SEC e outras informações.

Companhias estrangeiras. Empresas estrangeiras frequentemente preparam relatórios anuais, e algumas também publicam uma versão em inglês de seu relatório anual. Pergunte a um corretor por cópias dos relatórios da empresa ou verifique se estão disponíveis na SEC. Algumas empresas estrangeiras publicam seus relatórios anuais e outras informações financeiras em seus sites.

Reguladores estrangeiros. Os investidores podem ser capazes de aprender mais sobre uma empresa pública estrangeira em particular entrando em contato ou pesquisando no site do órgão regulador de valores mobiliários estrangeiro que supervisiona os mercados em que as ações da empresa operam.

Muitos reguladores de valores mobiliários estrangeiros publicam informações sobre emissores e registram em seus sites, incluindo demonstrações financeiras auditadas. Reguladores estrangeiros às vezes publicam avisos sobre fraudes de investimentos e informações sobre suas ações de fiscalização que podem ser úteis para os investidores.

A Organização Internacional de Comissões de Valores Mobiliários (IOSCO) inclui uma lista de reguladores estrangeiros de valores mobiliários que são membros da IOSCO em seu site. A IOSCO também publica alertas de investidores que recebe de seus membros reguladores de valores mobiliários na página de Proteção ao Investidor em seu site.

Publicações Muitas publicações financeiras e jornais de negócios internacionais fornecem ampla cobertura de notícias de empresas e mercados estrangeiros.

Recursos da Internet. Vários sites governamentais, comerciais e de mídia oferecem informações sobre empresas e mercados estrangeiros. No entanto, como em qualquer oportunidade de investimento, os investidores devem ser extremamente cautelosos com dicas quentes, declarações exageradas e informações postadas na Internet a partir de fontes desconhecidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *