Tecidos mais usados em sofás e bolsas de luxo?

tecidos mais usados em sofás de luxo

Antes de verificar quais são os tecidos mais usados em sofá, é importante saber o que define um sofá de luxo, existem fatores que, segundo os especialistas, fazem um sofá merecer ser descrito como “luxo”.

O design

Um design de luxo não é apenas uma questão de aparência. Um bom design deve combinar uma imagem atraente (ser bonito) com o que realmente se espera dele (ser confortável).

Para conseguir isso, a experiência do fabricante será fundamental. Além da forma e função, um sofá de luxo deve considerar outros aspectos, como ergonomia e, algo muito exigido atualmente, a sustentabilidade dos materiais escolhidos no design e processo de fabricação.

Os materiais

Este segundo ponto é definitivo para reconhecer um sofá de luxo (e fator decisivo no preço). Pergunte ao vendedor que tipo de estrutura o sofá contém, quais suspensões ele possui e qual estofo foi usado nas almofadas e assentos. Depois, “inspecione” por si mesmo, levantando almofadas ou abrindo zíperes.

Em um sofá de luxo, o que você verá são estruturas internas de madeira maciça (não compensadas). Encontrará também recheios de látex de alta qualidade.

A fabricação

Há muito esforço, experiência, inteligência e tempo investidos em um sofá de luxo. Os melhores fabricantes controlam completamente os processos do início ao fim, e muitos deles são feitos à mão.

Para produzir um sofá de luxo, combinam-se mestres de artesãos, ferramentas mais tradicionais e meios técnicos mais avançados.

Personalização dos sofás

A possibilidade de escolher entre dezenas de tecidos ou pedidos personalizados é outra característica de um sofá de luxo.

Os fabricantes de sofás mais exclusivos oferecem produtos absolutamente personalizáveis ​​de acordo com os desejos do cliente.

Tecidos de luxo

Descobrir se um tecido é de luxo nem sempre é fácil, conhecer bons tecidos muitas vezes ajuda.

Tecidos para sofá de linho

Fibra natural de origem vegetal, proveniente do caule da planta de linho. Acredita-se que seja o tecido mais antigo que a humanidade usou. Ele é muito resistente à abrasão.

Embora tenda a enrugar, é uma fibra muito agradável para o verão, por ser um bom condutor de calor. É um tecido amplamente utilizado no calor, devido à frescura e boa transpiração e dá origem à frase “as rugas são lindas”.

Tecidos para sofá de seda

Fibra natural de origem animal, obtida através de larvas conhecidas como bichos-da-seda. As principais propriedades são que ele se aquece no inverno e é fresco no verão, é facilmente tingido.

Tem certo brilho e geralmente ocorre em tecidos muito finos com manutenção muito delicada.

Sofás de veludo

O tecido para sofá de veludo se tornou muito popular, especialmente nos últimos anos. Além da beleza, há uma grande história por trás desse tipo de material especial.

O veludo transmite sofisticado e espalha um ambiente de riqueza e realeza. Não se sabe onde o material foi inventado, mas é de conhecimento mundial que o tecido definitivamente se refere à nobreza europeia.

Acredita-se também que é um produto de origem dos países do leste. No entanto, além dos países asiáticos, o Iraque também pode ter sido um dos inventores desse amado material. No Egito, o veludo era conhecido pela realeza e era uma expressão de elegância.

Tecido para sofá Jacquard

Jacquard, geralmente é um tecido composto com desenhos complexos. O nome deriva de Joseph-Marie Jacquard (Lyon, 1752), operador da indústria têxtil francesa e inventor de um dispositivo que substituiu o tear tradicional.

O tecido Jacquard, atualmente fabricado em máquinas eletrônicas controladas por computador, brinca com diferentes materiais entrelaçados, combinando cores aleatórias e brincando com dimensões.

O Jacquard é utilizado na fabricação de roupas e no setor de decoração, inclusive em sofás de luxo.

Tecidos para bolsas Chanel de luxo

Os acessórios de luxo, como são as bolsas Chanel, bolsas Gucci, bolsas Prada usam tecidos super exclusivos, tanto em termos de estampa, quando em tipos de de materiais.

Esses tecidos das bolsas não são feitos apenas com o objetivo de design e estilo, mas também para diminuir possibilidade de cópia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *