Como conseguir bons backlinks para o seu site?

Na estratégia de marketing de conteúdo, obter bons backlinks para o seu site é ideal para aumentar a reputação online e alcançar as primeiras posições na busca orgânica para diversos termos.

Mas como conseguir bons backlinks?

Essa pergunta está na cabeça de todo profissional especializado em marketing de conteúdo ou que trabalhe com Search Engine Optimization (SEO).

A verdade é que existem inicialmente dois tipos de backlinks: internos e externos.

Muitos profissionais de SEO gastam muitos esforços para conseguir bons backlinks para os seus sites apenas com a prospecção de links em páginas externas, mas esquecem que o processo de links internos é tão importante quanto.

O processo de backlink interno é fácil de implementar e deve ser aplicado em páginas hubs, aquelas que atraem muito tráfego, para transferir parte da autoridade para aquela palavra-chave que você quer melhorar o posicionamento orgânico.

Além disso, esse tipo de processo de backlink interno permite fazer ajustes e alterar a página caso queira modificar a estratégia. O mesmo pode ser feito em rodapé do site, menu, barra lateral ou outros locais que permitam tais interações.

Já os backlinks externos são trabalhosos, exigem a construção de relacionamento com sites de outros setores, a produção de conteúdo e a publicação final para conseguir links bons apontando para a sua página.

Por que backlink é importante?

Pelo mesmo motivo que os diamantes são valiosos: raridade e dificuldade de consegui-los.

Em sua estratégia de marketing digital é preciso desmembrar ações entre produção de conteúdo, moderação de redes sociais e fortalecimento da autoridade de domínio com backlinks.

Porém, o Google valoriza a conquista de backlinks de sites relacionados ao público da sua página, que estejam dentro do contexto e com boa autoridade de domínio.

O ideal, neste caso é usar um pouco do princípio de Pareto: 80% do seu esforço em produzir conteúdo de qualidade e outros 20% entre redes sociais e conquistar backlinks.

Dentro do esforço de backlinks, você deve lutar para obter 80% dos links de sites com autoridade de domínio superior a sua e outros 20% de autoridade menor.

Este tipo de cuidado é necessário para que as suas ações não pareçam robóticas. Guarde isso! O Google pune tudo aquilo que ele acredite que seja forma de tentativa de burlar o seu algoritmo.

Conquistar bons backlinks para o seu site não é difícil, mas é trabalhoso.

Você pode usar de diversas estratégias, desde a ativação de diversas redes sociais, construção de conteúdo no Wikipédia, troca de conteúdo com sites parceiros da sua empresa ou ainda contratar os serviços de uma agência de marketing de conteúdo, como é o nosso caso.

Oferecemos algumas soluções para obter backlinks de Domain Authority (DA) acima de 30, em diversos nichos de atuação.

Quantos backlinks bons você pretende conquistar por mês?

Nossa solução para conseguir bons backlinks parte de R$ 560 para obter 5 backlinks de sites com autoridade superior a 20. Veja aqui!

Além disso, atuamos com um trabalho completo de marketing de conteúdo com auditoria de posicionamento, análise de concorrência, planejamento e redação de conteúdo, otimização e geração de tráfego de qualidade. Quer crescer o seu tráfego orgânico?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *