Black Friday: A melhor promoção de passagens aéreas

Black Friday: A melhor promoção de passagens aéreas

Pensando em viajar, mas não quer gastar muito? A Black Friday é uma ótima oportunidade de comprar seu bilhete de avião por um preço mais acessível! A dica é ficar atento às oportunidades que aparecem, já que neste período do ano o que não falta é promoção de passagens aéreas.

Para que você consiga aproveitar ao máximo a data e garantir a sua próxima viagem, confira dicas de para comprar passagens aéreas na Black Friday.

Com o dinheiro que você vai economizar, dá até para incluir um passeio incrível ou jantar naquele restaurante chique. Aproveite!

Programe-se para comprar na Black Friday

De nada adianta aparecer uma promoção de passagens aéreas imperdível se isso significa se colocar em uma dívida. Sabendo que a Black Friday acontece no último final de semana de novembro, você já pode fazer um planejamento financeiro, checando qual o valor que tem disponível para esse objetivo.

Para facilitar a busca, alguns sites de passagens aéreas ou de agências contam com um recurso de alerta de preços que avisa o consumidor caso o bilhete atinja determinado valor.

Assim, se você tiver um teto de gasto, pode configurar o lembrete e verificar o site somente se ele oferecer o preço que está disposto a pagar.

Pesquisar por ofertas é fundamental

Não é porque é Black Friday que todas as passagens aéreas vão estar em promoção. Na verdade, as companhias costumam fazer uma seleção do que vai entrar em oferta, com trajetos mais baratos na semana que antecede e a posterior ao grande dia de liquidações.

Por isso, vale a pena fazer uma pesquisa antes de sair comprando a primeira passagem que aparece na tela. Se você conferiu os preços dias antes da Black Friday vai saber se a oferta realmente é vantajosa ou se o valor da passagem aérea continua na média.

Além do site da companhia aérea, cheque os preços nas plataformas de buscas de passagens e nos sites de milhas.

Recursos extras para economizar

A Black Friday já conta com promoção de passagens aéreas normalmente, mas se existe uma forma de economizar ainda mais, por que não utilizar? Um recurso que pode te ajudar nessa tarefa, seja no dia das ofertas especiais ou em outras datas, é o cupom de desconto.

Com o cupom você pode aproveitar descontos que vão de 5% e chegam a passar dos 30%.

Normalmente, as empresas apresentam esses vouchers em suas redes sociais ou sites oficiais, mas uma forma mais prática para encontrar códigos promocionais é acessar um site de cupom Black Friday.

Nesse tipo de plataforma, além dos cupons para passagens aéreas Black Friday, você também encontra ofertas para eletrodomésticos, smartphones, roupas, calçados, enfim. Não é à toa que cada vez mais pessoas estão utilizando este artifício para fechar as compras e pagar menos!

Cuidado com promoções que oferecem muito por pouco

Ainda que a Black Friday seja uma ótima época para economizar, é também um período em que ocorrem muitos golpes. A dica principal nesse caso é desconfiar se a promoção parecer vantajosa demais.

Se você seguir a dica de realizar uma pesquisa detalhada antes, vai saber qual o valor médio que as companhias aéreas cobram por determinado trajeto. Caso encontre uma promoção de passagem aérea muito diferente, fique atento: pode ser um golpe.

Evite acessar links promocionais do WhatsApp, que na Black Friday são bastante comuns. Além disso, veja a lista negra do Procon para conferir se a loja que você pretende comprar tem uma boa reputação.

E se surgir uma promoção muito boa na Black Friday, verifique no site na companhia aérea se há divulgação desses valores, afinal, se for uma oferta real, a empresa vai ter banners sobre o tema.

Não perca a Cyber Monday

Se os preços das passagens aéreas para o destino que você estava planejando não forem vantajosos na Black Friday, existe ainda uma outra oportunidade de pagar menos: a Cyber Monday!

Como o nome sugere, ela acontece na segunda-feira seguinte à Black Friday e começou nas lojas de eletrônicos com o objetivo de torrar o estoque que não tinha sido vendido na sexta-feira.

Nos últimos anos, muitos consumidores perceberam promoções de passagens aéreas na Cyber Monday. Mas atenção: não há nenhuma garantia de que a companhia aérea fará qualquer tipo de desconto na data.

Como é uma oferta que cada empresa libera da forma que preferir, pode ser que nem mesmo na Cyber Monday os preços estejam menores. Nesse caso, o jeito é torcer por promoções futuras ou guardar mais dinheiro.

De qualquer forma, a Black Friday é sempre uma ótima oportunidade de comprar um objeto, serviço ou experiência por um valor atrativo. Se você encontrar uma oferta interessante, em uma loja segura, aproveite e realize esse sonho!

E claro, se o seu destino ficar muito caro, não custa nada verificar outros trajetos e mudar o rumo da viagem né!

Aproveite e veja também os endereços dos consulados americanos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *