Como conseguir a segunda via da conta da CEDAE?

Nem sempre as faturas chegam corretamente ao nosso endereço, sejam elas de serviços de básicos ou mesmo de cartão de crédito. Isso acontece por uma falha no envio ou mesmo nos Correios, mas o simples atraso não te livra do pagamento. Para te ajudar, fiz aqui um especial em que ensinamos como conseguir a segunda via da conta da CEDAE.

Fique atento, apenas alegar que não recebeu a fatura em sua porta não evitará multas, juros ou mesmo a interrupção da prestação de serviços pela empresa. Por isso, é muito importante aprender alternativas de como conseguir acesso aos respectivos boletos para efetivar o pagamento.

Este texto te mostrará um pequeno passo a passo para ter acesso a fatura da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro pela internet. Esse processo é simples e pode ser resolvido dentro de sua casa.

Como conseguir a segunda via da conta da CEDAE?

A empresa mantém em seu site uma área que pode ser acessada pelo computador ou celular para acessar uma versão digital da conta.

O link desta opção é esse aqui https://www.cedae.com.br/segunda_via_de_conta.

Ao acessar esta página, será solicitado o número de matrícula (presente em qualquer conta da CEDAE) e depois clique no campo “não sou um robô”.

Depois disso, clique no botão “Solicitar”. Desta forma você terá acesso a segunda via da conta da CEDAE.

Segunda via da conta por telefone

Nem todo mundo tem facilidade ou mesmo internet disponível em casa. Pensando nestas situações, é possível conseguir a segunda via da conta da CEDAE ou qualquer outro serviço da empresa por meio de uma ligação telefônica. O número do SAC é 0800-282-1195.

Existe ainda o serviço de atendimento exclusivo para deficiente auditivo pelo telefone 0800-282-3059.

Lembre-se que se não for possível conseguir a conta por internet ou telefone, ou se algum serviço da empresa não foi satisfatório, é possível recorrer a Ouvidoria da CEDAE.

Esse setor existe justamente para solucionar problemas que os outros canais de atendimento não conseguiram resolver. O número deste setor é 0800-031-6032 e funciona de segunda à sexta, exceto feriados, das 9h às 17h.

Uma outra alternativa, não é uma das mais recomendadas em tempos de coronavírus, é o atendimento presencial. É possível fazer qualquer solicitação indo até a Av. Presidente Vargas, 2.655, na capital fluminense.

Se você for até lá, verifique antes se o atendimento está normalizado ou se eles estão com fluxo alterado. Eles costumam funcionar de segunda à sexta, das 9h às 17h, exceto sábados, domingos e feriados.

Se quiser mandar uma mensagem para a CEDAE, entre no link https://www.cedae.com.br/fale_com_cedae. Depois disso, preencha as informações pedidas e digite o seu texto.

Caso você queira mais informações sobre outras companhias de água ou mesmo sobre os serviços fornecidos pela CEDAE, recomendo que acesse o site Conta de Água, neste link aqui https://contadegua.site/

Parcelamento da conta de água

Por conta da pandemia do coronavírus Covid-19, a CEDAE resolveu facilitar o parcelamento de contas atrasadas. Os parcelamentos são válidos para contas vencidas desde março de 2020 e qualquer cliente pode solicitá-los.

Vale lembrar que esses parcelamentos das contas da CEDAE estão isentos de multas e de atualização monetária.

O cliente pode escolher qual é a melhor forma de pagar as contas atrasadas. Atualmente as opções disponíveis são de 4, 6, 8 ou 10 parcelas, sempre com 15% de entrada.

Para mais informações, acesse o link https://www.cedae.com.br/parcelamentocovid. Após preencher as informações pedidas, você saberá como efetivar o parcelamento.

Quer fazer uma denúncia?

A CEDAE tem um setor que serve para apurar serviços irregulares em poços, carros-pipas e até mesmo no abastecimento.

Para fazer a denúncia, entre no link https://www.cedae.com.br/FormulariosSac/f/10.

Depois disso, preencha as informações pedidas e digite sua mensagem. Após receber a denúncia, a CEDAE encaminhará um fiscal para verificar aquela situação.

Para quem pretende denunciar a ligação irregular de água e esgoto, o link é https://www.cedae.com.br/FormulariosSac/f/11.

Esse link também serve para denúncias sobre alterações irregulares nos medidores de água. Assim como no caso anterior, um fiscal também será encaminhado para avaliar a situação.

Entenda mais sobre a CEDAE

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE) é uma empresa de saneamento básico, atuando juridicamente sobre a modalidade mista, tendo como o maior acionista o governo estadual.

A CEDAE foi fundada em 1º de agosto de 1975 e tem o governo como detentor de 99,99% de suas ações, sendo o restante pertencente a terceiros.

Após a sua fundação, o grande desafio da CEDAE foi levar abastecimento e saneamento básico de qualidade para o interior fluminense e para a nova região metropolitana do estado.

Naquela época, apenas a cidade do Rio de Janeiro possuía boas condições de saneamento básico e abastecimento de água.

Uma das estratégias da empresa foi aproveitar uma parte da estrutura que já existia, especialmente a estação de tratamento de água do rio Guandu, que, naquela época, já atendia a cidade do Rio de Janeiro.

Um dos primeiros atos da CEDAE foi utilizar aquela estação para fornecer água para Baixada Fluminense.

No primeiro momento, esse fornecimento era apenas emergencial, mas com o passar dos anos, ele se mostrou viável e ajudou bastante as pessoas daquela região.

Atualmente, a CEDAE fornece água tratada para 65 dos 92 municípios do estado. Além disso, ela também faz coleta de esgoto sanitário em 17 municípios, prestando atendimento a aproximadamente nove milhões de pessoas.

Veja aqui como conseguir a segunda via da Sabesp

Deixe um comentário