O poder da palestra motivacional

O poder da palestra motivacional

Muito tem se falado sobre o assunto na atualidade. Algumas das pessoas que escutam esse termo ainda se sentem receosas e em dúvida sobre o real poder da palestra motivacional.

É para os que têm dúvidas que vamos falar sobre o poder da palestra motivacional. O termo poder, pode soar muito forte, mas é muito bem aplicado e mostraremos o porquê.

Motivação é um termo que tem sido muito propagado na atualidade, e não só no meio empresarial. Ele não é um termo novo, mas podemos dizer que não faz muito tempo que a motivação foi colocada exatamente no local de destaque na vida das pessoas. Lugar onde ela sempre deveria ter estado.

Se procurarmos nos dicionários a palavra motivação tem alguns significados, mas de modo geral ela tem a ver com motivo, causa, impulsionamento. Ou seja, é o que leva as pessoas a realizarem as coisas.

Tanto se fala de motivação, que as novas gerações atuam de acordo com o que os incentiva. E as gerações mais antigas estão se dando conta que falta estimulo em suas vidas.

Diante disso, as empresas dos mais diferentes segmentos e tamanhos têm buscado entender o poder da palestra motivacional para engajar os seus colaboradores, visando o crescimento dos negócios e melhorar a vida dos colaboradores.

O poder da palestra motivacional está no que ela causa aos ouvintes

Uma boa palestra motivacional tem o poder de transformar aquelas pessoas que participam dela desde a forma mais simples até a mais complexa. As palavras do palestrante têm como objetivo: “balançar as estruturas”, fazer sair da zona de conforto e mexer com as emoções.

Isso porque é dessa forma que o ser humano aprende. É preciso sair da zona de conforto para que o aprendizado ocorra. A palestra motivacional vai ser realizada buscando os objetivos que aquela empresa precisa para crescer. Quem contrata um palestrante precisa saber bem como é a sua equipe, quais suas características, quais suas qualidades, seus pontos a melhorar e o que se quer motivar nela.

Com essas informações a palestra motivacional vai ser realizada de acordo com as necessidades e buscando atingir os objetivos ideais para aquela equipe e empresa. Outro termo muito utilizado atualmente é resultado e quando uma empresa busca esse tipo de palestra ela quer saber como poderá ver os resultados.

Obviamente, esses resultados são mais subjetivos que objetivos. Pois estamos falando de conhecimento. Mas é possível sim observar o poder de palestra motivacional na evolução dos negócios.

Os resultados serão individuais, coletivos e corporativos. Cada membro da equipe após participar de uma palestra motivacional pode facilmente dizer o que mudou dentro dele e na sua forma de agir e pensar como colaborador.

Falar pode ser fácil, mas as reais mudanças vão ser vistas nas outras duas esferas. O coletivo muda quando o indivíduo muda. As ações das equipes vão ser mais proativas, ela vai ser mais engajada, os resultados serão melhores e as cobranças menores.

Com toda essa transformação os resultados finais serão melhores. Esses resultados aparecerão com mais metas alcançadas, mais vendas realizadas e com novos clientes.

É essencial que essas transformações e mudanças não acabem após um tempo que a palestra foi realizada. É preciso que a motivação seja “regada” todos os dias. É preciso manter os colaboradores como parceiros.

Motivação é algo que se esgota quando não se renova. Novos ciclos de palestras, novos incentivos. A palestra motivacional tem que ser a ponta do iceberg e o resto dele tem que ser trabalhado por gestores e colaboradores todos os dias.

Agora que você já compreendeu melhor sobre o poder da palestra motivacional, veja o artigo em que destacamos a importância do curso de inglês para negócios e também e a diferença entre resumo e resenha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *